Um trágico acidente de trânsito ocorrido na noite do último domingo, 03 de dezembro, na BR-010, deixou a comunidade de Santa Rosa do Tocantins abalada. Joel Nogueira Guimarães Balieiro, um jovem de apenas 17 anos, perdeu a vida após uma colisão envolvendo uma motocicleta.
A tragédia ocorreu por volta das 19h33, quando uma equipe policial que se deslocava para a cidade de Santa Rosa do Tocantins como parte da Operação Paz se deparou com o acidente a cerca de 3 quilômetros do município. O jovem Joel Nogueira Guimarães Balieiro não resistiu aos ferimentos e foi declarado morto pela equipe médica que já estava no local.
Além da vítima fatal, outras pessoas envolvidas no acidente sofreram ferimentos. Uma mulher, que estava na outra motocicleta, teve fratura no braço e escoriações nas pernas e nos pés. Uma criança que também estava na moto teve escoriações nos braços e pernas, além de uma lesão na cabeça. Ambas foram prontamente socorridas e levadas ao hospital da cidade.
As circunstâncias exatas que levaram ao acidente ainda não foram esclarecidas. De acordo com testemunhas no local, Joel Nogueira Guimarães Balieiro estava se deslocando de Silvanópolis para Santa Rosa, mas ninguém pôde fornecer informações sobre a causa do acidente. A Polícia Militar também não conseguiu obter informações da vítima lesionada, uma vez que ela estava hospitalizada e sob efeito de medicação.
A área do acidente foi periciada e, após os procedimentos de perícia, o corpo de Joel Nogueira Guimarães Balieiro foi encaminhado ao Instituto Médico Legal em Porto Nacional. A motocicleta envolvida no acidente foi entregue ao pai da vítima, que foi orientado a procurar a Delegacia de Polícia Civil para providências adicionais.
As autoridades continuarão investigando as circunstâncias do acidente para entender as causas e tomar medidas para prevenir futuras tragédias. Nossos sentimentos estão com a família e amigos de Joel Nogueira Guimarães Balieiro neste momento de luto.
Fonte: 5ºBPM-TO