Feira dedicada aos empreendedores de Porto Nacional atraiu público durante três dias com diversas atrações no Espaço Cultural Beira Rio
A segunda edição do Empreende Porto chegou ao fim neste domingo, 18, no Espaço Cultural Beira Rio, com um desfile que reuniu moda e pets. A feira, direcionada aos empreendedores de Porto Nacional, abrangeu uma variedade de setores, incluindo moda, beleza, artesanato e gastronomia na praça de alimentação, durante três dias.
Organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, em parceria com o Sebrae e apoio do Sicredi, Sesi e ITPAC de Porto Nacional, o evento contou com vasta atrações. Entre elas, estavam a exposição de carros antigos, venda de veículos, além de atendimentos médicos, testes rápidos e vacinação realizados pela van da saúde do Sesi.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Saulo Costa, acompanhou a feira de perto e expressou sua satisfação com a adesão dos comerciantes ao novo espaço. “Desde que assumimos a secretaria, nosso objetivo era apoiar microempreendedores e microempresas. Por isso, iniciamos o projeto Empreende Porto em 2023, em parceria com o Sebrae. Esta edição na orla superou nossas expectativas, com a exposição de veículos antigos e diversos expositores. Tivemos algumas preocupações iniciais, mas a resposta da população e dos empreendedores foi excelente, tornando o evento um sucesso”, destacou.
O desfile de encerramento, que exibiu os looks de empreendedores de moda, acessórios, penteados e artigos religiosos, foi aberto pela influenciadora local Jessica Quirino e organizado pela modelo Luciana Gomes, ex-miss Tocantins. Já o primeiro desfile de pets de Porto Nacional contou com o apoio da Associação CãoMiando Juntos e a participação da comunidade, que inscreveu seus cães para o evento.
Mariá da Silva, artesã e integrante da Associação dos Artesãos da cidade, reforçou a importância da presença dos artesãos nesses eventos. “A associação dos artesãos é fundamental, pois acolhe profissionais que trabalham com madeira, argila, capim dourado, crochê, e agora temos até um artesão que faz peças com pneus. Participar dessas feiras é importante para valorizarmos e mostrarmos a diversidade do nosso trabalho”, concluiu. A segurança do evento foi garantida pela Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.