5º BPM deflagra Operação Ipiranga durante feriado da independência

O 5° Batalhão de Polícia Militar deflagrou durante os dias 08 a 11 de setembro, a “Operação Ipiranga” combinada com a Operação Independência deflagrada pela Polícia Militar do Estado do Tocantins. Além do emprego dos militares da ativa, foi executada também com emprego dos alunos do Curso de Formação CFP 2022 e durante a execução das operações, o 5º BPM teve presença do efetivo policial em todas as cidades pertencentes ao batalhão.

Durante o período do feriado prolongado, o 5º BPM realizou em flagrante, em ocorrências distintas, a prisão de duas mulheres, uma ocorreu no dia 08/09 no final da tarde, no setor Jardim América, após a autora de 35 anos, invadir a residência do ex namorado e quebrar alguns móveis, eletrodomésticos e veículos da vítima. Já no Centro da cidade, no final da manhã do dia 10, a PM efetuou a prisão de uma mulher de 42 anos, em tentativa de fuga, após furtar diversas peças de roupa de um estabelecimento comercial. As duas mulheres foram detidas em flagrante e conduzidas para Delegacia de Polícia onde foram lavrados os autos de prisão em flagrante.

Também no dia 08, a PM efetuou a prisão em flagrante, no setor Jardim Brasília na cidade de Porto Nacional, de um homem de 46 anos, depois dele efetuar diversos tiros contra um homem de 44 anos. A vítima foi atingida na cabeça, e socorrida pelo Corpo de Bombeiros. O autor evadiu do local, mas após ser identificado a equipe da PM em serviço realizou diligência, logrando êxito na sua localização e prisão. No momento da prisão o autor confessou a autoria do crime.

Foram também retiradas de circulação algumas motocicletas em situação irregular, com sinais identificadores adulterados e motos utilizadas para a pratica do “grau”. Destaca-se uma apreensão realizada no dia 10, de uma Honda 150 ES, realizada no Distrito de Cangas em Santa Rosa, em que durante o deslocamento para o distrito, a equipe da PM se deparou com uma moto em trânsito com placa artesanal, numeração de chassi e motor raspados e adulterados. Com o condutor a equipe localizou um punhal.

Já na madrugada desta segunda-feira, 12, a PM apreendeu no setor Jardim Brasília, um menor de 17 anos, após ser acionada via 190, de que um grupo estaria praticando manobras de racha na orla da cidade. Na chegada da PM o menor detido realizava uma manobra quase colidindo com a viatura policial.

O menor tentou empreender fuga, sendo acompanhado pela equipe, e durante fuga veio a perder o controle da moto. No momento da detenção do menor, a equipe policial com o menor a quantia de R$ 90,00, e no bolso de sua bermuda uma porção de substância análoga a maconha. A motocicleta foi conduzida para o pátio do Detran-TO e o menor apresentado na Delegacia de Polícia para realização dos procedimentos legais cabíveis.

Durante o período da operação, foram também registrados acidentes de trânsito na área do 5ºBPM, todavia apenas lesões e danos materiais, entre outras ocorrências, porém sem  maiores relevâncias.

Com a intensificação dos procedimentos de abordagem a pessoas e veículos, patrulhamento geral nas cidades do 5º BPM, maior presença da PM nas ruas, no comércio, e nas propriedades rurais, o batalhão alcançou o objetivo nas operações deflagradas, que é garantir maior sensação de segurança para a sociedade.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?