Iniciativa da Superintendência de Segurança Pública do município conta com apoio das forças estaduais e emenda parlamentar do deputado Carlos Gaguim de R$ 14,6 milhões
Com a intenção de melhorar a segurança e monitorar o uso dos espaços públicos, a Superintendência de Segurança Pública de Porto Nacional instalará 104 câmeras de videomonitoramento em diversos pontos da cidade. A iniciativa, que inclui os distritos de Luzimangues, Escola Brasil e Pinheirópolis, é viabilizada por uma emenda parlamentar de R$ 14,6 milhões do deputado federal Carlos Henrique Gaguim.
A maioria das câmeras será instalada em Luzimangues, com conclusão prevista para os próximos 4 meses. Decisão foi tomada em uma reunião realizada nesta quarta-feira, 07, com todas as forças de segurança no distrito. Além disso, as praças públicas contarão com acesso gratuito à Wi-Fi através das câmeras.
O superintendente de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Marcílio Parente, destacou a importância da tecnologia para o avanço na segurança. “A Prefeitura de Porto Nacional mais uma vez sai na frente, trazendo a implantação de câmeras de videomonitoramento na cidade. Inicialmente, serão instaladas 104 câmeras, sendo 94 em Luzimangues, 8 aqui em Porto Nacional, uma na Escola Brasil e outra em Pinheirópolis. Nesse sentido, traremos uma maior comunidade com relação ao trânsito local e, principalmente, à segurança pública. Através disso, cuidaremos do patrimônio público e do maior patrimônio que temos, que é você, cidadão portuense, a sua vida”.
As imagens serão monitoradas a partir das sedes localizadas em Porto Nacional e Luzimangues. O projeto é fruto da colaboração com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, por meio da Polícia Militar, Polícia Civil, 5º Batalhão da Polícia Militar e a Companhia Independente da Polícia Militar de Luzimangues, bem como a Delegacia de Polícia de Luzimangues e a Regional de Porto Nacional.