A empresa Ipanema Segurança e Vigilância está novamente no centro de denúncias de violações de direitos trabalhistas. Desta vez, a situação se agrava com o atraso no pagamento do 13º salário dos colaboradores, cujo prazo final, em parcela única, encerrou-se no último dia 20 de dezembro.
Funcionários lotados em postos de saúde e na Conab ainda não receberam o benefício, além de outros direitos trabalhistas que também têm sido negligenciados. Entre as irregularidades apontadas estão o não pagamento de salários, vale-refeição e férias de trabalhadores, mesmo após o retorno ao trabalho.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Vigilância, Segurança, Transporte de Valores e Similares (Sintvisto), Fábio Fagner, informou que tentou contato com a direção da empresa e os responsáveis pelos contratos, mas a resposta permanece a mesma: “Não há previsão de pagamento.”
A situação tem gerado graves transtornos aos trabalhadores, que dependem desses valores para cumprir com suas responsabilidades financeiras. O Sintvisto já busca soluções para cobrar o cumprimento dos direitos dos colaboradores e evitar que as violações continuem.
Os trabalhadores aguardam providências urgentes, enquanto as denúncias contra a empresa Ipanema se acumulam, reforçando um histórico de desrespeito às leis trabalhistas.