Por Marimar Aiala
O deputado estadual Professor Júnior Geo (PSDB), em sua primeira fala do novo ano legislativo, nesta terça-feira, 04, usou da tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto) para cobrar novamente o chamamento dos aprovados no concurso da Secretaria da Educação do Estado (SEDUC).
Não faz sentido
“São muitos aprovados que aguardam pela posse, não foram chamados e há indicados políticos ou contratados exercendo as suas funções” – contesta Geo, indagando que, “se existe um concurso, existem aprovados que estão em um quadro de excedentes, não faz sentido colocar outros que não foram aprovados para os cargos” – afirma, reiterando que também não faz sentido não promover a redistribuição dos professores aprovados nos municípios onde não houve a alocação das vagas.
Reunião MPE
O deputado esclarece ainda que, ao contrário do que o governo quis alegar, o edital não impede que ocorra a redistribuição desses profissionais. “Estive em reunião com o procurador do Ministério Público Estadual do Tocantins, analisamos juntos o edital e ele concordou comigo que não há vedação alguma para que seja feita a redistribuição dos aprovados, se não, por interesse político em manter os indicados” – afirma Geo.