Desde março, servidores não estão recebendo os pagamentos de pequenas requisições; situação estaria sendo semelhante em todos os casos
O presidente do Sisepe-TO (Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins), Elizeu Oliveira, pediu, nesta segunda-feira, 7 de julho, intervenção da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins) para agilizar o pagamento de RPV’s (requisições de pequeno valor) junto ao governo do Tocantins.
“Nós solicitamos que a OAB atue, de forma extrajudicial e amigável, para que o Estado proceda esses pagamentos, em atuação que beneficiaria tanto os servidores com créditos a receber, como seus advogados”, destacou o presidente Elizeu Oliveira.
O pedido foi feito em reunião do sindicalista com a vice-presidente da OAB-TO, Larissa Rosenda, na sede da Ordem. Tanto no encontro, como em ofício, Elizeu Oliveira explicou que a situação do atraso nos pagamentos das RPV’s perdura desde março e já havia ocorrido outras vezes, mesmo com a obrigatoriedade de o Estado pagar.
Segundo o presidente, Larissa ainda informou que essa situação também vem se estendendo a outras demandas sobre o governo estadual. Ela garantiu, ainda, que a OAB irá atuar na questão.
Clique aqui e confira o ofício do Sisepe-TO na íntegra.