Um idoso de 78 anos foi preso nesta quinta-feira (2) em Paraíso do Tocantins, na região central do estado, por suspeita de estupro de vulnerável. Segundo a Polícia Civil, ele teria abusado sexualmente uma criança de 4 anos. O crime aconteceu pouco tempo depois que o homem deixou a cadeia onde cumpria pena por outro estupro.
A prisão foi feita por policiais da 6ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV), que investigavam o suspeito. A polícia informou que, por ser parente da vítima, o idoso tinha facilidade para ter contato com a criança. Em um dos encontros familiares ele cometeu o crime.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, José Lucas Melo, o homem já tinha sido preso e condenado por estupro de outra criança e havia saído do presídio recentemente. O crime anterior aconteceu em 2011, em Luzimangues, no distrito de Porto Nacional.
A partir das investigações “foi possível descobrir o novo crime, o qual teria sido praticado após o autor ter deixado a prisão pelo primeiro”, informou a polícia.
O idoso foi capturado e levado à delegacia de Polícia Civil de Paraíso, onde foi indiciado novamente pela prática do crime de estupro de vulnerável. Em seguida, ele foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória (CPP) da cidade, onde permanece à disposição da Justiça.
A pena máxima do crime hediondo é de 15 anos e pode ser aumentada em razão do vínculo familiar.
Fonte / G1 Tocantins