Idoso é preso suspeito de estuprar criança de 4 anos após sair da cadeia pelo mesmo crime

Um idoso de 78 anos foi preso nesta quinta-feira (2) em Paraíso do Tocantins, na região central do estado, por suspeita de estupro de vulnerável. Segundo a Polícia Civil, ele teria abusado sexualmente uma criança de 4 anos. O crime aconteceu pouco tempo depois que o homem deixou a cadeia onde cumpria pena por outro estupro.

A prisão foi feita por policiais da 6ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV), que investigavam o suspeito. A polícia informou que, por ser parente da vítima, o idoso tinha facilidade para ter contato com a criança. Em um dos encontros familiares ele cometeu o crime.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, José Lucas Melo, o homem já tinha sido preso e condenado por estupro de outra criança e havia saído do presídio recentemente. O crime anterior aconteceu em 2011, em Luzimangues, no distrito de Porto Nacional.

A partir das investigações “foi possível descobrir o novo crime, o qual teria sido praticado após o autor ter deixado a prisão pelo primeiro”, informou a polícia.

O idoso foi capturado e levado à delegacia de Polícia Civil de Paraíso, onde foi indiciado novamente pela prática do crime de estupro de vulnerável. Em seguida, ele foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória (CPP) da cidade, onde permanece à disposição da Justiça.

A pena máxima do crime hediondo é de 15 anos e pode ser aumentada em razão do vínculo familiar.

Fonte / G1 Tocantins

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

300124_doacao_sangueimg_site
WhatsApp Image 2025-08-01 at 10.59.22
11020335

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?