Câmara de Porto Nacional aprova homenagem à Secretária de Estado da Mulher, Berenice Barbosa

A Câmara Municipal de Porto Nacional aprovou por unanimidade uma moção de aplausos em homenagem a Berenice Barbosa, Secretária de Estado da Mulher. A proposta foi apresentada pelo Vereador Soares Filho (SD) e destacou os relevantes trabalhos realizados por Berenice em prol das mulheres do estado desde que assumiu a recém-criada Secretaria de Estado da Mulher.

O Vereador Soares Filho ressaltou o papel fundamental desempenhado por Berenice Barbosa na busca pela promoção da igualdade social, valorização e combate à violência contra a mulher. Ele elogiou a postura determinada de Berenice em superar as dificuldades enfrentadas, incluindo a falta de estrutura adequada na Secretaria, e buscar parcerias para viabilizar as diversas ações que vêm sendo realizadas por sua equipe.

“Mesmo com todas as dificuldades que existem, apesar da Secretaria ainda não oferecer toda a estrutura necessária, Berenice não colocou obstáculos à frente. Pelo contrário, arregaçou as mangas e foi em busca de parcerias para efetivar as diversas ações que estão sendo realizadas por sua equipe, que, apesar de reduzida, realiza um trabalho gigante, alcançando praticamente todas as cidades do estado”, pontuou o parlamentar.

O documento aprovado também destaca as campanhas educativas, encontros e caminhadas promovidas pela Secretaria da Mulher, que têm sido frequentes ao longo dos meses. Essas ações demonstram o engajamento da Secretaria em todas as iniciativas do Governo do Estado, além das parcerias estabelecidas com a iniciativa privada.

Berenice de Fátima Barbosa Castro, natural de Porto Nacional, possui uma carreira marcada pelo compromisso e dedicação às políticas públicas. Com formação em pedagogia, especialização em Gestão Educacional e Pós-Graduação em Administração Escolar e Psicopedagogia, Berenice acumulou experiência como professora do ensino médio público no Estado do Tocantins.

Ao longo de sua trajetória, Berenice ocupou cargos importantes, incluindo a atuação como Secretária da Educação do Município de Taquaruçu do Porto, em 1989, e na Secretaria da Educação de Palmas, de 1992 a 2012. Seu comprometimento e expertise na área de políticas públicas a credenciam como uma líder inspiradora na busca pela igualdade de gênero e pelo empoderamento das mulheres.

A homenagem a Berenice Barbosa representa o reconhecimento da Câmara Municipal de Porto Nacional pelo seu incansável trabalho em prol das mulheres e sua dedicação em construir um futuro mais igualitário e justo.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2024-06-21 at 17.25.31
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-06-21 at 22.35.20
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
card_luzimangues_e_portoreal

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?