O capitão de um time de futebol de 17 anos morreu afogado depois de cair de uma moto aquática no lago, em uma chácara de Lajeado, região central do Tocantins. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Carlos Eduardo de Sousa Vanderlei estava na garupa, caiu durante uma manobra e não conseguiu voltar para o veículo.
O acidente aconteceu no fim da tarde deste sábado (21). Carlos Eduardo era jogador do Batalhão Futebol Clube, time sub-17 da Polícia Militar do Tocantins.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o adolescente estava na garupa de uma moto aquática quando caiu na água junto com o homem que pilotava o veículo, durante uma manobra, por volta das 18h. Os dois estavam a cerca de 300 metros da margem e tentaram voltar para a moto, mas Carlos Eduardo teve dificuldade e pediu ajuda.
O homem tentou ajudar, mas sentiu que iriam se afogar e decidiu voltar para moto aquática e em seguida ajudar Carlos Eduardo. Porém, ao retornar ao local onde os dois caíram o jovem havia submergido. Outras pessoas que estavam no local também tentaram localizar o adolescente, mas não conseguiram.
A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e decidiu mergulhar, mesmo já estando à noite. O local onde o jovem desapareceu tinha cerca de 4 metros de profundidade e o corpo foi localizado após cerca de cinco minutos de buscas. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para levar o corpo.
Nas redes sociais, o clube publicou homenagens e uma nota de pesar lamentando a morte do adolescente.
“Edu, você foi além do nosso capitão, um ótimo companheiro. A sua história jamais será esquecida. Em cada abraço e conquista, você estará presente. Seremos eternamente gratos por ter feito parte da nossa história. E somos ainda mais gratos por termos feito parte da sua. Descanse em paz, eterno capitão. Nós te amamos”, diz um trecho da publicação no Instagram.