Sob organização da Associação de Capoeira e cultura raízes de Porto Nacional, foi realizado no dia 27 de novembro o IV Encontro dos Bambas.
O evento foi organizado pelo Mestre Gamela e equipe e teve o apoio da Lei Aldir Blanc de Incentivo artístico e cultural e mais uma vez abrilhantou a cultura e mostrou a força da capoeira.
Tradição e arte
Porto Nacional que é a capital da cultura do estado do Tocantins, sempre esteve na vanguarda dos grandes acontecimentos que envolvem cultura e arte, e a capoeira no município é conhecida por ter se mantido firme e sempre inovando e formando cidadãos dentro de uma arte que resgata as raízes da nossa gente.
Capoeira e arte
O evento mais uma vez foi marcante e de acordo com o Mestre Gamela, foi um marco que mais uma vez fortaleceu a capoeira e preservou a identidade.
“O nosso intuito é sempre fortalecer a identidade cultural, social da capoeira e assim promover também a abertura de novos espaços para difusão e acolhimento da cultura afro-brasileira. O IV Encontro mostrou o quanto a arte se mantém viva e forte entre nosso povo.
O grande diferencial também foi o fato da Associação de Capoeira e Cultura raízes ter sido contemplada pela Lei Aldir Blanc, que nos ajudou a fomentar o evento.