o corpo do O ex-deputado federal Júnior Coimbra chegou a Palmas será velado a partir das 9h, dessa sexta-feira (27), na Assembleia Legislativa. Ele morreu nesta quinta-feira (26), em um grave acidente no trevo de um povoado chamado Dorilândia, que fica próximo a Formoso do Araguaia, na região sul do Tocantins. Coimbra estava em um dos carros que participava da caravana do candidato ao governo do estado, o ex-prefeito Carlos Amastha. Com a tragédia o evento foi cancelado.
Conforme informações, o veículo em que ele estava passou direto por um trevo da TO-070 e capotou duas vezes. O vereador de Palmas, Tiago Andrino, o ex-secretário de administração de Amastha, Adir Gentil e o Corenel da PM Ribamar também estavam no veículo.
Adir e o cel Ribamar foram atendidos no hospital de Formoso do Araguaia, e também liberados. Tiago fez exames e foi transferido por segurança para o hospital Gurupi, mais foi liberado.
O governo do estado e a Assembleia Legislativa decretaram luto oficial por três dias. A Polícia Civil disse que a perícia esteve no local para investigar as causas do acidente.
Júnior Coimbra é jornalista, foi vereador de Palmas, deputado estadual, e presidente da Assembleia Legislativa, chegou ser presidente da casa e deputado federal. Ele era casado com a vereadora da capital, Laudecy Coimbra e recentemente foi secretário no município de Palmas, na gestão de Amastha.
Júnior também era um dos articuladores políticos do ex-prefeito e seria candidato a deputado estadual.