A delegada da Polícia Civil do Tocantins, Suzana Fleury Orsine, titular da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (1ª DEAM) de Palmas foi homenageada pela Assembleia Legislativa do Tocantins, com uma moção de aplausos pelos relevantes serviços prestados na área da segurança pública e social na Capital do Tocantins.
A homenagem se deu por causa da passagem do Dia Internacional da Mulher, que foi comemorado no dia 8 de março, sendo idealizada pela deputada estadual Luana Ribeiro. Na ocasião, a parlamentar destacou as qualidades e o competente trabalho realizado pela delegada Suzana em prol da segurança de mulheres e vulneráveis de Palmas.
“A delegada Suzana, além do comprometimento profissional ao conduzir as equipes da 1ª DEAM e investigar crimes contra a mulher, também desenvolve trabalhos sociais que são de muita relevância, para famílias em situação de vulnerabilidade econômica como é o caso da Dispensa Solidária, que tem por objetivo auxiliar pessoas que se encontrem em situação de vulnerabilidade social e econômica, disponibilizando alimentos a mulheres vítimas de violência doméstica”, diz trecho da moção de aplausos.
A parlamentar destaca ainda que a moção de aplauso é um reconhecimento pela dedicação e zelo com que a delegada da Polícia Civil do Tocantins atua no sentido de salvar vidas e também de cuidar daqueles que mais precisam. Para a delegada Suzana Fleury, a homenagem é sinônimo de muita alegria e satisfação, pois o trabalho realizado visa preservar vidas e atender, sobretudo, as mulheres que mais precisam das ações desenvolvidas pela Polícia Civil do Tocantins.
“Recebo essa homenagem com muita humildade e gratidão, uma vez que enquanto mãe e policial civil, sempre estive à frente de ações que objetivam dar mais segurança e dignidade a todas as mulheres vítimas de violência e também a seus filhos. Portanto, o reconhecimento por parte da Assembleia Legislativa, por meio da deputada Luana Ribeiro, das ações que temos realizado nos engrandece como ser humano e nos motivam a buscar sempre percorrer o caminho do bem e de ajudar ao próximo”, ressaltou a delegada.
Fonte: SSP-TO