O Bispo Diocesano Dom Romualdo Matias presidiu na noite de ontem a missa em ação de graças pelos 75 anos, na Catedral Nossa Sra das Mercês, em Porto Nacional – TO, Sede do Bispado. Na Homilia, Dom Matias falou sobre seu ministério: “Tanto o sacerdócio e episcopado não são méritos humanos, mas dom e graça de Deus”. E concluiu: “Estou muito emocionado com a presença de vários sacerdotes, rezem para que eu possa sempre fazer a vontade de Deus”.
No final da missa, os padres Valdemir Alves (Vigário Geral), Dorivan Ribeiro (Representa do Clero) e Douglas Aires fizeram uso da palavra, destacando as idoneidades do homenageado, dentre elas: 1 – A misericórdia, 2 – A serenidade para lidar com as adversidades, 3 – Zelo pastoral e 4 – Administração. Aproximadamente 30 clérigos estiveram presente, dentre eles, o Pároco da Catedral, Pe. Jucimar Ribeiro, os Monsenhores Jones Pedreira e Osman Castro.
Marcaram presença as seguintes autoridades civis: O Prefeito Ronivon Maciel, o Deputado Federal Vicentinho Jr, a Presidente da Câmara Rosângela Mecenas e o Ex. Senador Vicente Alves. Dom Romualdo já apresentou a carta de renúncia ao papa com base no Cânon 401, inciso I, do Código de Direito Canônico. A missa foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da Catedral, Portal Porto Mídia, Paróquia Santo Antônio de Gurupi e Rádio 104,90 – Nova FM de Gurupi.