O sargento da Polícia Militar Rodrigues, conhecido como Chumbinho, foi baleado na noite desta sexta-feira (27), em um bar na região sul de Palmas. O sargento foi abordado por policiais civis e não teria atendido o comando para colocar a arma que estava em sua cintura no chão.
Conforme relato de testemunhas, Chumbinho estava no bar tomando cerveja, quando foi abordado pelos policiais civis que foram apurar denúncia de som acima do permitido no bar, em Taquaralto.
Durante a abordagem, os policiais teriam solicitado para o sargento baixar o volume do som, o que não foi atendido. O sargento não se identificou e estaria com uma arma na cintura. Ele também não teria obedecido o comando dos agentes para colocá-la no chão.
O PM teria ainda sacado a arma e em reação, os policiais teriam efetuado três disparos. Os tiros atingiram braço, perna e abdômen do PM. O delegado Cassiamo Ribeiro Oyama chefiava a ação.
O sargento foi levado para o Hospital Geral de Palmas, onde passou por cirurgia e permanece internado. O estado de saúde dele é considerado grave.
| Chumbinho estava de folgo quando foi baleado
A Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública ainda não se manifestaram sobre o caso.
Fotos: Divulgação