Família pede ajuda para procurar por adolescente desaparecido em rio durante enchente: ‘Desesperados’

A família do adolescente Ivan Gabriel Miranda da Silva está desesperada por respostas sobre seu paradeiro e está buscando ajuda da população para encontrá-lo. O jovem desapareceu na última sexta-feira (7) após saltar de uma ponte e mergulhar no rio Providência em Miranorte, na região central do estado, durante enchente. Os bombeiros seguem na região, mas estão tendo dificuldades nas buscas devido à cheia do rio.

“A mãe dele está com os joelhos inchados de ficar de joelho. Não está dormindo, não está comendo. Ela está desesperada. Estamos desesperados. Ontem nós desesperamos tanto que saímos pedindo ajuda nos carros de som, pedindo ajuda na rua […] de quem tivesse canoa, tivesse lancha ou algo aquático para ajudar a gente. Nós queremos encontrar porque a cada dia que passa, mais o desespero na gente bate”, contou Maria Lúcia, tia do adolescente.

O trabalho dos bombeiros tem sido prejudicado na região devido à cheia do rio Providência, cujo nível subiu tanto que chegou às copas das árvores. A correnteza e a água turva também dificultam o serviço.

Nesta quarta-feira (12), os bombeiros afirmaram que os trabalhos de buscas continuam dentro de um protocolo próprio para este tipo de ocorrência. Foram feitos quatro dias de trabalhos intensos com mergulhos (dificultados pela forte correnteza e turbidez da água) e buscas de superfície diárias a partir do ponto onde a vítima desapareceu.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe continua na região aguardando novas informações que possam direcionar e otimizar as ações de busca, além de prestar socorro às vítimas das enchentes que assolam o Tocantins neste período.

“Quanto mais com essa chuva a gente fica pensando o que aconteceu com ele, se foi só afogamento ou se bicho pegou, se aconteceu alguma coisa. Estamos arrasados. Estamos pedindo ajuda a nossa Senhora de Aparecida, que também foi achada nas águas, ela também foi achada no fundo da água”, comentou a tia.

 

Bombeiros fazendo buscas por adolescente em rio — Foto: Bombeiros/Divulgação

Bombeiros fazendo buscas por adolescente em rio — Foto: Bombeiros/Divulgação

Confira a nota completa dos Bombeiros

 

O Corpo de Bombeiros Militar esclarece que os trabalhos de buscas continuam, mas dentro de um protocolo próprio para este tipo de ocorrência. No caso de Miranorte, já se passaram quatro dias de trabalhos intensos em que foram cumpridas todas as etapas deste protocolo, desde a realização de mergulhos (dificultados pela forte correnteza e turbidez da água) e as buscas de superfície diárias a partir do ponto onde a vítima desapareceu, no dia 07 de janeiro.

Destacamos que a cheia do rio e o aumento da força das correntezas dificultam bastante a localização, podendo inclusive levar a vítima para quilômetros de distância do local do fato.

Uma equipe de bombeiros continua nessa região aguardando novas informações que possam direcionar e otimizar as ações de busca, ao tempo em que também presta socorro às vítimas das enchentes que assolam o Tocantins neste período.

Fonte / G1 Tocantins

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

300124_doacao_sangueimg_site
6d94fe4ef169615344b8e5e8c0497cbbd69bd062r1-430-240_hq
11020335

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?