Governador nomeia Abel Andrade Leal Júnior como novo procurador-geral de Justiça do Tocantins

Na tarde desta segunda-feira, 14, o governador Wanderlei Barbosa nomeou o promotor de Justiça Abel Andrade Leal Júnior para o cargo de procurador-geral de Justiça do Tocantins, biênio 2025/2026. A nomeação foi oficializada logo após o atual PGJ, Luciano Casaroti, entregar ao chefe do Executivo a lista com o resultado da eleição realizada na última sexta-feira, 11.

Ao ser nomeado, Abel Andrade agradeceu pela confiança e destacou seu compromisso em dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO). “É com gratidão que recebo a nomeação para o cargo de procurador-geral de Justiça do Tocantins. A confiança depositada em mim pelo governador Wanderlei Barbosa, bem como o apoio dos meus colegas e da instituição, é um grande incentivo para dar prosseguimento ao importante trabalho que vem sendo realizado no Ministério Público do Tocantins. Tenho plena consciência dos desafios que este cargo representa, mas assumo este compromisso com a mesma dedicação e empenho que sempre guiaram minha trajetória no MPTO”, disse.

A posse ocorrerá em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça, marcada para o dia 13 de dezembro.

Luciano Casaroti, atual procurador-geral de Justiça, ressaltou ao governador as qualidades do novo PGJ, que atualmente exerce a função de chefe de gabinete da instituição. “Abel Andrade tem sido um parceiro fundamental na nossa gestão, e estou certo de que ele dará continuidade ao fortalecimento do MPTO, mantendo o compromisso com a defesa da sociedade e o cumprimento das leis”, declarou Casaroti.

Defensor Público-Geral

Durante o evento, o governador também assinou o ato de nomeação de Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves como o novo defensor público-geral do estado.

Presenças
Diversas autoridades prestigiaram as nomeações, entre elas o presidente da Assembleia Legislativa, Amélio Cayres; o deputado estadual Léo Barbosa; a defensora pública-geral, Estellamaris Postal; o promotor de Justiça Juan Aguirre e o secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2024-10-02 at 13.16.12
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-08-27 at 08.39.26
WhatsApp Image 2024-11-20 at 09.58.16
card_luzimangues_e_portoreal

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?