Hacker invade sites do Governo no Tocantins e publica montagem com o presidente Lula na cadeia

Os sites do Governo no Tocantins sofreram um ataque hacker na noite desta terça-feira (17) e em todas as plataformas das secretarias foram publicadas imagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Por volta das 20h, o site oficial do governo tinha diversas montagens mostrando o presidente Lula, eleito democraticamente em 2022, em uma prisão e usando uma camiseta da seleção brasileira.

Em um dos espaços que geralmente é reservado para as reportagens oficiais, a mesma montagem tem como título as palavras “Fora Lula”.

Em nota, o governo confirmou a ação criminosa e disse que a Agência de Tecnologia da Informação (ATI) retirou os portais do ar e “está trabalhando para o restabelecimento o mais rápido possível, com toda a segurança necessária contra eventuais novos ataques”.

O governo não informou se arquivos foram perdidos ou roubados durante a invasão dos hackers.

A Divisão Especializada na Repressão de Crimes Cibernéticos (DRCC), da Polícia Civil, também foi acionada para identificar a origem do ataque e os autores.

Leia, abaixo, a íntegra da nota do Governo do Tocantins

A Agência de Tecnologia da Informação (ATI) informa que na noite desta terça-feira, 17, os portais do Governo do Estado foram alvo de ataque de hackers, modificando o conteúdo de algumas páginas.

Por precaução, a ATI retirou os portais do ar e está trabalhando para o restabelecimento o mais rápido possível, com toda a segurança necessária contra eventuais novos ataques.

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Divisão Especializada na Repressão de Crimes Cibernéticos (DRCC), já foi acionada para investigação e identificação da origem do ataque e dos seus autores.

AGÊNCIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Fonte: G1 Tocantins

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2024-06-21 at 17.25.31
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-06-21 at 22.35.20
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
card_luzimangues_e_portoreal

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?