A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 7ª Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC) de Porto Nacional, prendeu na manhã desta terça-feira (18) um homem de 50 anos por posse irregular de arma de fogo.
A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca domiciliar, uma vez que o suspeito foi identificado como autor de uma dupla tentativa de homicídio qualificado, crime ocorrido em uma distribuidora de bebidas no Setor Umuarama, em Porto Nacional (TO).
Segundo o relatório final elaborado pelo delegado Wagner Rayelly Pereira Siqueira, o homem, identificado pelas iniciais J.E.C.B., envolveu-se em uma briga na distribuidora na madrugada de 11 de janeiro de 2025. Durante o conflito, sacou uma arma de fogo e atirou contra uma adolescente de 16 anos, além de tentar atingir outro indivíduo. A jovem foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Porto Nacional, onde passou por cirurgia.
Durante o cumprimento do mandado de busca, os policiais civis encontraram a arma utilizada no crime, além de munições intactas. Após a diligência, o suspeito foi conduzido à 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil e, em seguida, encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e à Unidade Prisional de Porto Nacional, onde permanecerá à disposição da Justiça.