Instagram deixa de promover vídeos com logotipo do TikTok
Sem mais vídeos reciclados – Instagram tem novas orientações sobre melhores práticas a seguir ao postar no Reels
quer que seus usuários se dediquem a postar conteúdo pensado para a plataforma, e deixa isso claro em suas novas orientações sobre publicações. A partir de agora, a rede social afirma que não irá mais promover vídeos com logotipo de outros aplicativos (lê-se: posts reciclados do TikTok) na aba dedicada ao Reels.
De acordo com o comunicado no perfil do Instagram Creators, os vídeos que ficarem embaçados devido à baixa resolução também não serão recomendados pela plataforma, bem como os que tiverem alguma borda ao redor e vídeos onde a maior parte das imagens sejam cobertas por texto.
A rede social explica que esses posts irão aparecer normalmente em seções como o feed dos seus seguidores e o seu perfil, no entanto, provavelmente não irão aparecer em destaque na aba “Explorar” ou na própria guia dedicada ao Reels para quem não é seguidor, o que tende a limitar o alcance da publicação.
Como deve ser o conteúdo para o Reels?
Enquanto se esforça para consolidar o Reels e competir com o TikTok, o Instagram sugere que os vídeos proporcionem entretenimento e diversão aos usuários, ou mesmo que sejam inspiradores. Além disso, para a plataforma, um bom vídeo para o Reels aproveita ferramentas de texto, filtros e outros efeitos para tornar o conteúdo mais criativo e interessante.
A rede social encoraja ainda o uso da biblioteca de música do Instagram ou de áudios originais gravados com o Reels para criar vídeos ainda mais dinâmicos e divertidos.
Ao The Verge, o porta-voz Devi Narasimhan explicou que o Instagram está aprimorando o que aprendeu com as recomendações de conteúdo na plataforma, e que pesquisas revelaram que os usuários têm uma experiência “menos satisfatória” ao assistir conteúdo reciclado de outros apps ou em baixa resolução. “Estamos melhorando o uso de sinais de classificação que nos ajudam a prever se as pessoas acharão um Reels divertido e se devemos recomendá-lo”, afirmou.
fonte: https://www.tecnotriks.com.br