Júri de PM reformado acusado de integrar grupo de extermínio ocorre nesta sexta-feira, em Gurupi

O julgamento do policial militar reformado Edson Vieira Fernandes está marcado para esta sexta-feira, 16 de maio, no Fórum da Comarca de Gurupi. Ele é acusado de homicídio triplamente qualificado.

Segundo a denúncia apresentada pela 4ª Promotoria de Justiça de Gurupi, o crime ocorreu na noite de 22 de janeiro de 2018, no setor Vila São José. Na ocasião, o acusado, em coautoria com outra pessoa, teria efetuado disparos de arma de fogo contra Luciana Menezes Barbosa, que foi atingida por vários tiros e morreu no local.

A acusação do Ministério Público do Tocantins sustenta que o crime foi cometido por motivo torpe, com o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e que resultou em perigo comum. Conforme a apuração, o réu teria agido com o intuito de eliminar elementos sociais que considerava “indesejáveis” na comunidade local.

Edson Vieira Fernandes já foi condenado em outro júri popular por crime de natureza semelhante e responde a outras ações penais por crimes similares, indicando um possível padrão de atuação como parte de um grupo de extermínio.

A acusação será conduzida pelo promotor de Justiça Rafael Pinto Alamy.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2025-03-31 at 07.06.34
WhatsApp Image 2025-06-16 at 11.03.41
11020335

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?