O Ministério Público do Tocantins (MPTO), representado pela promotora de Justiça Maria Natal de Carvalho Wanderley, que atua na área de prevenção e repressão ao tráfico de drogas, participou nesta quarta-feira, 06, de incineração de entorpecentes apreendidos durante operações da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Guarda Metropolitana, em Palmas.
Foram destruídos 226 quilos de substâncias como maconha, cocaína e “crack”, e mais de 2 mil comprimidos de ecstasy e LSD.
O ato, que teve a participação da representante do MPTO, foi organizado pelo delegado de Polícia Civil Rodrigo Saud Anturiano.
A autorização para incineração dos entorpecentes deu-se mediante requerimento formulado pela autoridade policial, com parecer favorável do MPTO para a destruição.
Na oportunidade, a promotora de Justiça Maria Natal falou sobre a atuação repressiva e preventiva do Ministério Público no combate ao tráfico de drogas. Segundo ela, “a incineração encerra o ciclo de movimentação do entorpecente e abre espaço para novas ações de combate e repressão ao tráfico de drogas”.