Palmas e Porto Nacional recebem II Mostra de Documentários da UFT

As cidades de Palmas e Porto Nacional serão palco da II Mostra de Documentários da Universidade Federal do Tocantins (UFT), evento organizado pelo curso de Especialização em Documentação Audiovisual do Câmpus de Porto Nacional, conta com a parceria da Idearte Audiovisual e das prefeituras de Porto Nacional e Palmas. A mostra acadêmica, que promete exibir produções de alta qualidade, será realizada em dois finais de semana:

  • Palmas: 29 de março, no Cine Cultura, Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, das 14h às 19h.
  • Porto Nacional: 5 de abril, no Cine Rios, Centro de Convenções Comandante Vicente de Paula (Vicentão), das 14h às 19h.

O evento apresentará seis documentários produzidos pela segunda turma do curso de especialização, sendo cinco curtas-metragens e um longa-metragem. As temáticas abordadas são diversas e relevantes, incluindo reciclagem, feira popular, o rio Tocantins e identidades locais. Após as exibições, haverá debate com os diretores e equipes de produção.

O coordenador do curso de especialização, Ariel Elias do Nascimento, destaca a importância da mostra para o encerramento do curso: “Estamos formando nossa segunda turma de especialistas em audiovisual, que contribuirão significativamente para as produções tocantinenses”, destaca. O professor Carlos Franco também ressalta a qualidade dos trabalhos: “Conseguimos concluir com grande êxito a segunda turma da especialização, com trabalhos de alta qualidade, e agora realizamos nossa segunda mostra de documentários”, afirma.

Sobre o curso

O Curso de Especialização em Documentação Audiovisual é uma pós-graduação lato sensu, vinculada aos cursos de História e Jornalismo da UFT. Segundo o coordenador Ariel Elias do Nascimento, a especialização “contribui para uma formação qualificada em um setor cultural em amplo crescimento no Brasil, o de produtores e roteiristas em audiovisual”.

O curso é composto por dez componentes curriculares, que proporcionam uma formação completa, baseada na interação entre História e Jornalismo. O objetivo é formar profissionais capacitados em produção audiovisual, com uma visão crítica e histórica sobre a sociedade contemporânea.

“Esta é uma demanda antiga da sociedade civil, e a UFT, através da parceria entre os cursos de História e Jornalismo, estruturou e implementou esta pós-graduação”, explica o coordenador.

O edital para a seleção da nova turma da especialização já está aberto e pode ser acessado através deste link:

SEI_0405641_Edital_2

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2025-03-31 at 07.06.34
cartorio pn arte #
11020335

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?