Um pastor de 56 anos foi preso nesta quarta-feira (26) em Araguaína, norte do estado. Segundo a polícia, ele possui condenação de 27 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável no Pará e também era procurado por suspeita de furto de energia elétrica em Goiás.
O homem foi localizado após a equipe da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Gurupi), em apoio a Grupo Especial de Investigação Cibernética da Polícia Civil de Goiás, identificar que ele morava no Tocantins há aproximadamente um ano.
Segundo o delegado-chefe da 2ª Denarc, José Anchieta de Menezes Filho, havia três mandados de prisão em aberto contra o pastor, sendo que um deles era da Comarca de Belém (PA), relacionado à condenação por estupro de vulnerável.
Assim que foi localizado pelas equipes na tarde desta quarta-feira, o homem foi levado para a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, para cumprimento dos mandados em aberto. Depois, ele foi levado à Unidade Penal Regional e está à disposição da Justiça de Goiás e do Pará.
O delegado ressaltou que o homem seria de alta periculosidade em decorrência da condenação pelo crime hediondo. “A prisão desse indivíduo reforça o compromisso da Polícia Civil com a investigação criminal e com a localização de criminosos condenados por crimes graves, como esse caso, para que possam cumprir suas penas na medida em que foram condenados”, destacou.
Fonte: G1 Tocantins