Na tarde desta terça-feira, 18, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da 1ª Divisão de Combate ao Crime Organizado – 1ª DEIC de Palmas, com apoio de agentes da 6ª DEIC de Paraíso, esteve na cidade de Confresa (MT), onde entregou à Polícia Civil local, várias armas de fogo, além de munições, e demais apetrechos que foram localizados e apreendidos pela Polícia Militar do Tocantins durante o cerco aos criminosos que aterrorizaram a cidade mato-grossense há cerca de 10 dias.
De acordo com o delegado-chefe da 1ª DEIC, Evaldo de Oliveira Gomes, a ação foi designada pelo secretário da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Mota Oliveira, em cumprimento de determinação judicial da Vara Criminal da Comarca de Cristalândia, a qual ordenou que o material apreendido com os criminosos, fosse encaminhado a PC-MT, que está responsável pela investigação do caso.
Durante o procedimento foram entregues ao delegado-regional, Bruno Gomes Borges, dois fuzis de calibre .50, um fuzil calibre 762, alguns coletes balísticos, capacetes táticos, motores de barco, centenas de munições de calibres 556, 762 e .50, além de outros apetrechos que estavam em poder do bando fortemente armado.
“A entrega desse farto material à Polícia Civil do Mato Grosso também tem como objetivo dar mais celeridade e robustez às investigações, que estão sendo realizadas pela Gerência de Combate ao Crime Organizado, uma vez que isso fortalece a cadeia de custódia, na tentativa de identificar e responsabilizar todos os envolvidos no crime”, frisou o delegado.
A ação de entrega das armas contou também com a participação do delegado-chefe da 6ª DEIC de Paraíso, Antônio Onofre de Oliveira Silva Filho, e agentes daquela unidade.
As armas entregues já estão sendo periciadas pela Polícia Científica do Mato Grosso. As ações policiais que visam localizar e prender todos os integrantes do bando criminoso seguem em vários pontos do interior do Estado do Tocantins.