Polícia Militar do Tocantins participa de workshop de transferência de recurso e contratações na área pública, em Brasília

Durante os próximos três dias, 29, 30 e 31 de março, quatro integrantes da Polícia Militar do Tocantins, irão participar do 1° workshop de transferência de recursos e contratações na área de segurança pública. A oficina acontece em Brasília e é realizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen).

Com o objetivo de promover o debate e a troca de experiências sobre os recursos repassados pela União aos Estados, a oficina ainda oferece oportunidade, através da troca de informações, de promover maior assertividade na prestação de contas dos recursos federais.

Durante o workshop, também será apresentada a plataforma digital do Programa de Compras Eficientes para o Sistema Único de Segurança Pública – ComprasSusp.

Participam do evento, o Tenente-coronel Flávio Santos Brito, a Tenente-coronel Juliana Di Silva Oliveira, a 2° Sargento Maria Clarice Rodrigues de Sousa e a Analista Regiane de Paula Sousa Farias.

Para o Tenente-coronel Flávio Santos Brito, o seminário é uma excelente oportunidade para atualização dos conhecimentos atinentes à captação de recursos públicos federais para investimento na área da segurança pública do Estado.

“Neste seminário temos a oportunidade de conhecer as melhores práticas de gestão de outros Estados e nos relacionarmos com servidores que lidam com as mesmas dificuldades que enfrentamos no cotidiano”. Continuou: “A PMTO ganha muito, pois com servidores qualificados tem condições de executar um percentual cada vez maior dos recursos disponibilizados, o que se traduz em mais entregas de bens e serviços que estarão à disposição do serviço público de segurança”.

O público-alvo são profissionais, integrantes do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), que atuam na área de gestão ou execução de contratos, convênios, repasses do Fundo Nacional de Segurança Pública ou outra modalidade de captação de recursos federais.

Estados e Distrito Federal serão representados por profissionais de cada instituição, como secretaria de segurança pública, polícias militares e civis, corpos de bombeiros militares e perícias.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2024-10-02 at 13.16.12
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-08-27 at 08.39.26
card_luzimangues_e_portoreal

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?