Um homem de 41 anos foi preso suspeito de estuprar a própria ex- companheira e ainda divulgar imagens do abuso através de um aplicativo de mensagens. Ele foi localizado na tarde desta quinta-feira (17) em um comércio da cidade de Aurora do Tocantins, no sudeste do estado.
O crime aconteceu no dia 11 de novembro deste ano em Combinado, distante 23 km de Aurora. A vítima, de 25 anos, estava separada do homem há quase três anos, mas eles têm três filhos com idades entre 6 e 10 anos. A mulher registrou boletim de ocorrência após sofrer o abuso e pediu medida protetiva contra o suspeito.
Segundo a Polícia Civil, no dia em que aconteceu o abuso, ele foi até sua casa para entregar um aparelho celular, como forma de pagamento da pensão alimentícia dos filhos. Mas quando ele chegou, estava com duas facas e ameaçou matá-la.
O homem a trancou em um quarto e a estuprou. Também fez fotos e vídeos com seu celular, que foram divulgados em conversas de aplicativos de mensagem, segundo relatos da vítima.
Ela contou também que eles viveram juntos por pelo menos nove anos e que o ex-companheiro sempre a agredia, principalmente quando o homem estava embriagado.
Com o fim do relacionamento, ela e os filhos foram morar em Brasília (DF), mas retornaram para Aurora no ano passado, sem informar o suspeito. Quando ele descobriu, ela novamente teve que se mudar e foi para a cidade de Combinado.
Depois de ser preso, o suspeito o homem prestou depoimento e foi levado para a unidade prisional de Arraias. Os policiais da 11ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis de Arraias também apreenderam o celular do suspeito e encaminharam para a perícia analisar a questão da divulgação das imagens.
Fonte: G1 Tocantins