Na noite de ontem, quinta-feira (05/09), por volta das 22h, policiais militares do 5º BPM foram acionados via COPOM para atender a um incêndio em uma residência no Setor Jardim Municipal. Ao chegarem ao local, encontraram a casa em chamas e imediatamente acionaram o Corpo de Bombeiros. Diante da rápida propagação do fogo e do aumento da fumaça, a equipe policial identificou a necessidade urgente de resgatar uma senhora de 79 anos, acamada e com comorbidades, que estava em um dos quartos.
Percebendo que o tempo de resposta do Corpo de Bombeiros poderia comprometer a vida da idosa, os policiais, mesmo cientes do risco que corriam, decidiram entrar na residência em chamas. Conseguiram resgatar a senhora com sucesso. Pouco tempo depois, os bombeiros chegaram ao local e controlaram o incêndio.
Durante a ocorrência, a guarnição foi informada de que o incêndio havia sido causado pela filha da vítima, que tem problemas psicológicos e faz uso de medicação controlada. O delegado plantonista foi consultado e orientou que, devido à condição de saúde mental da autora, ela não fosse conduzida à delegacia.
Após a operação, os policiais envolvidos no resgate começaram a sentir desconforto pulmonar e náuseas devido à inalação de fumaça e foram encaminhados à UPA, onde receberam atendimento médico.