Porto Nacional: Gigante Russa Eurochem é dona da Fertilizantes Tocantins e líder mundial no seguimento

A empresa Fertilizantes Tocantins, com base em Porto Nacional, fica localizada na T0-050, no anel viário e foi adquirida em definitivo em 2020, através da gigante Russa,Eurochem, com sede na Suíça, mas de propriedade do milionário russo Andrei Melnichenko, tem ativos na Rússia, Lituânia, Cazaquistão e Bélgica,a
operação teve início em 2016, e foi concluída em 2020.
Investimento no Brasil
   A EuroChem é líder mundial na produção de fertilizantes nitrogenados, fosfatados e potássicos.
O grupo está verticalmente integrado com atividades que abrangem mineração, produção, logística e distribuição de fertilizantes. Com sede em Zug (Suíça), opera unidades de produção na Europa e na Ásia.
A EuroChem iniciou a produção de potássio em sua mina Usolskiy no início de 2018, e continua a desenvolver uma segunda operação em VolgaKaliy, na Rússia.
  Tornou-se uma das três únicas empresas no mundo com capacidade de produção nos três principais grupos minerais (NPK) e o único que possui a própria rede de logística e de distribuição.
Atuação da empresa no Brasil
    A EuroChem Fertilizantes Tocantins emprega 750 pessoas, distribuídas entre a sede administrativa em Goiânia e outras nove fábricas localizadas nas cidades de Porto Nacional (TO), São Luís (MA), Querência (MT), Sinop (MT), Rondonópolis (MT), Barcarena (PA), Catalão (GO), Araguari (MG) e em Luis Eduardo Magalhães (BA).
    Segundo a associação brasileira de mineração Ibram, os investimentos na indústria de mineração do Brasil devem chegar a mais de US$ 41 bilhões até 2025.
Crise dos Fertilizantes ?
  O Brasil depende de cerca de 85% de suas necessidades de fertilizantes e, como sabemos, a crise já é vivida pelo setor; Neste cenário, essa crise deve se agravar ainda mais, veja os motivos! Crise dos fertilizantes deve se agravar no Brasil e no mundo.
Com os preços já em alta, devido a problemas político-econômico em importantes países, deve trazer maiores dificuldades após instauração da Guerra na Ucrânia, o que já havia sido anunciado por causa da oferta de potencial reduzido para a crescente demanda mundial de fertilizantes. O Brasil depende de cerca de 85% de suas necessidades de fertilizantes. A Rússia é seu maior fornecedor de matérias-primas para os adubos.
Por: Willian da Luz com informações do Portal Terra e Compre Rural
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2024-10-02 at 13.16.12
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-08-27 at 08.39.26
WhatsApp Image 2024-11-20 at 09.58.16
card_luzimangues_e_portoreal

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?