Começou nesta quinta-feira (5) o período para matrícula de alunos novatos na rede estadual do Tocantins. O atendimento é feito pelo site da Secretaria de Estado da Educação ou por telefone. O prazo segue até domingo (8).
Em 2022 a rede estadual de ensino contou com 143.637 estudantes matriculados em 499 unidades de ensino, nos 139 municípios. Anualmente, são disponibilizadas cerca de 160 mil vagas.
Para fazer solicitação da pré-matrícula, o responsável ou estudante maior de 18 anos deve acessar a página da Seduc e preencher o formulário ou ligar para o número: 0800-0635050. O atendimento pelo telefone é realizado somente em dias úteis, das 8h às 20h.
O interessado deverá preencher todos os dados corretamente, informar três opções distintas de escola e salvar as informações.
No fim da inscrição é gerada a ficha de pré-matrícula com um número de protocolo para o candidato acompanhar a solicitação. O resultado estará disponível no dia 12 de janeiro.
Confirmação presencial da matrícula
Conforme o cronograma da Seduc, nos dias 12 e 13 de janeiro será preciso fazer o agendamento da matrícula por telefone ou pelo site da Seduc.
No mesmo período, os responsáveis ou estudantes maiores de 18 anos, devem ir até a unidade escolar para efetivar a matrícula. Também será preciso levar os seguintes documentos:
- Certidão de nascimento ou casamento (os estudantes indígenas poderão apresentar a Certidão de Nascimento emitida pela FUNAI);
- Comprovante de serviço militar, para estudantes do sexo masculino entre 18 e 45 anos, exceto aos estudantes indígenas;
- Carteira de identidade RG;
- Cadastro de Pessoa Física – CPF;
- Cópia atualizada do comprovante de endereço com a Unidade Consumidora;
- Uma foto 3×4 recente;
- Cartão de vacinação em dia aos estudantes de até 18 anos;
- Cartão SUS;
- Cartão do NIS, para quem recebe benefício social do Governo Federal.
Fonte: G1 Tocantins