Prefeito de Porto Nacional lamenta morte de Totó Cavalcante, ex-deputado e pioneiro do Tocantins

Seu corpo será velado no Palácio do Araguaia, em Palmas, a partir das 11 horas

O prefeito Ronivon Maciel lamentou a morte de José Antônio Aires Cavalcante, 77 anos, ocorrido na quarta-feira, 17, devido a um Enfisema Pulmonar. Totó Cavalcante como era conhecido, foi deputado estadual e um dos líderes na luta pela criação do Tocantins. Seu corpo será velado no Palácio do Araguaia, a partir das 11 horas.

“Totó é exemplo de resistência e força. O Tocantins perdeu uma figura emblemática na história do nosso Estado. Que Deus conforte o coração de todos os amigos e familiares”, lamentou Ronivon Maciel.

Formado em Direito pela Universidade Católica de Goiás e com especialização em Coimbra, Totó Cavalcante tem muita história em Porto Nacional, sendo morador da cidade por vários anos. Totó Cavalcante, junto com o ex-governador Siqueira Campos, fez greve de fome em meados da década de 1980, obrigando o então presidente José Sarney a criar uma comissão que, posteriormente, resultou na fundação do Tocantins.

Totó também foi suplente de senador e contribuiu em vários cargos públicos. “O legado de Totó Cavalcante é impressionante. Hoje partiu um dos personagens políticos que mais contribuiu para a consolidação do nosso Estado”, reforçou o prefeito.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?