Preferência por canais digitais cresce entre clientes do setor elétrico e atinge 83% dos atendimentos no Tocantins

O serviço via canais digitais evita filas de espera e oferece agilidade e comodidade, com soluções na palma da mão e sem sair de casa

Quem nunca precisou de uma segunda via de conta ou adiou a solicitação de um serviço por não ter tempo de deslocamento para fazer a solicitação? Mais comum do que se pode imaginar, a quebra de rotina pode resultar em prazos perdidos para resolver alguma necessidade ou até mesmo o adiamento de um benefício, que faria toda diferença no fim do mês. É por esse e outros motivos que, a cada dia que passa, a busca por serviços digitais está em alta.

Seja pela praticidade ou pela oportunidade, o volume de serviços em 2022 prestados pelos canais digitais da Energisa Tocantins alcançou 83% do total de atendimentos. Um crescimento de 5% em comparação com o ano anterior. Ainda em 2022, somente 17% dos serviços foram realizados no formato tradicional/presencial, uma evidência clara da preferência dos tocantinenses pelo atendimento prático e na palma da mão. Pela tendência crescente na preferência dos clientes pelos serviços virtuais, a expectativa é a de que esse número cresça ainda mais em 2023.

De acordo com o Supervisor de Atendimento da Energisa, Rafael da Silva Guida, há também uma preocupação por parte da empresa com a segurança digital das informações dos clientes. Ele destacou que para todo atendimento virtual, em que o serviço é restrito ao titular da conta de energia, há uma solicitação de autenticação do canal, onde é enviado um código via sms ou whatsapp para comprovar que quem está interagindo com o canal é de fato o responsável legal da conta de energia.

“Com isso garantimos o atendimento à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), protegendo os dados dos clientes. Além do conforto de poder realizar os serviços da palma da sua mão, o cliente digitalizado também possui literalmente uma agência de atendimento na sua casa, pois toda informação, orientação, inclusive consultas sobre avisos de manutenções na rede (desligamentos programados), podem ser realizados por meio dos canais digitais”, completou.

Ranking

Com base nos serviços buscados pelos clientes nos canais digitais da Energisa, foi elaborado um ranking com a ordem dos serviços mais solicitados. Confira abaixo:

  1. Emissão de segunda via: Este é o serviço mais buscado pelos clientes da Energisa nos canais digitais. A facilidade de emitir uma segunda via de forma rápida e prática é um dos principais atrativos desse serviço.

  1. Informe de pagamento: Com ele, os clientes podem conferir informações importantes sobre suas faturas, como valor, data de vencimento e forma de pagamento.

  1. Atualização de cadastro: Com a facilidade de fazer as alterações necessárias diretamente pela internet, muitos clientes preferem essa opção em vez de ter que ir até uma agência física.

Na sequência do ranking vem os seguintes serviços: negociações de débitos, pedidos de religação de energia, atendimento ao cliente, autoleitura e cadastro do cliente.

Canais Digitais e serviços

Confira quais serviços podem ser feitos pelos principais canais digitais da Energisa:

Autoleitura, Emissão de Fatura ou Segunda Via, Informar Falta de Energia, solicitar Ligação Nova, Negociação de Débitos, Religação e Troca de Titularidade Sem Débitos: WhatsApp Gisa (gisa.energisa.com.br), App Energisa On e Agência Virtual (https://www.energisa.com.br/ ).

Mudança de titularidade (com débitos) e Desligamento Definitivo: WhatsApp Gisa (gisa.energisa.com.br).

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