Professor Júnior Geo vota contra Medida Provisória que impõe aumento de impostos ao consumidor tocantinense

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PSC) votou contra, na tarde desta quarta-feira, 22, durante sessão ordinária, na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), a Medida Provisória nº 33 de 2022, que altera o Código Tributário do Estado do Tocantins e aumenta de 18% para 20% o ICMS (imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual, intermunicipal e de comunicação) sobre combustível, energia elétrica e serviços de comunicação.

“Nós estamos em um período em que eu não acredito que esse aumento de imposto venha trazer aumento de arrecadação. Na realidade, eu acredito que o aumento do imposto, da forma como está sendo feito, pode trazer o aumento de inadimplência. Portanto, deixo aqui o meu posicionamento contrário à medida em questão”, disse Geo.

Desde o início de seu mandato como deputado estadual, o parlamentar tem se posicionado contrário a aumentos de taxas e tributos, exceto em casos específicos que necessitam de um estudo maior. “Estou como deputado com o objetivo de representar os interesses da sociedade da melhor forma possível. Por isso, meu voto contrário, já que afeta diretamente nos gastos cotidianos das pessoas”, disse.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2025-01-13 at 16.53.14
2025-feliz-ano-novo-fundo-design-cartao-banner-poster-ilustracao-vetorial_804607-1565
cartorio pn arte #
WhatsApp Image 2024-10-02 at 13.16.12
11020335

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?