Sebrae realiza II Encontro de Agentes de Desenvolvimento e Líderes em Porto Nacional

A iniciativa faz parte do programa Cidade Empreendedora e ocorrerá no próximo dia 24

O Sebrae Tocantins realizará o II Encontro de Agentes de Desenvolvimento (ADS) e Líderes da Regional Portal do Jalapão, no dia 24 de março em Porto Nacional. O evento irá ofertar palestras e capacitações com o objetivo de preparar os agentes para lidar com o ambiente de negócios.

Na ocasião, será apresentado o projeto Selo Sebrae de Referência em Atendimento. A iniciativa propõe avaliar e reconhecer a qualidade dos serviços prestados pelas Salas do Empreendedor aos pequenos negócios locais.

De acordo com o analista técnico do Sebrae Higor de Oliveira, além das capacitações, o encontro pretende estreitar o relacionamento com os ADS, fortalecer a parceria entre a instituição e os munícipios e valorizar o trabalho realizado pelas Salas do Empreendedor.

“O agente desempenha um papel importante na coordenação e continuidade das atividades que promovem o desenvolvimento sustentável do município. Esse trabalho é realizado junto ao poder público municipal e as lideranças do setor privado local”, frisa o analista.

As palestras e capacitações ocorrerão na sede do Sebrae, em Porto Nacional. Os cursos abordarão as novas atualizações do MEI, o sistema de atendimento e relacionamento do Sebrae e serviços digitais.

O II Encontro dos Agentes de Desenvolvimento é uma iniciativa da Regional Portal Jalapão em parceira com a Unidade de Atendimento e Relacionamento (UAR) e a Unidade de Relacionamento Institucional (URI), que atuam diretamente nas políticas públicas, capacitações técnicas, atendimento das Salas do Empreendedor e dos Agentes de Desenvolvimento.

Programação

Além das capacitações, os agentes poderão conferir a palestra show do mágico Vítor Hugo, que abordará também sobre empreendedorismo voltado para os pequenos negócios.

O Sebrae irá receber agentes de Porto Nacional, Monte do Carmo, Ponte Alta, Santa Rosa do Tocantins, São Félix do Tocantins, Santa Tereza do Tocantins, Novo Acordo, Lagoa do Tocantins, Ipueiras, entre outras cidades do Estado.

Agentes de Desenvolvimento

Os Agentes de Desenvolvimento é uma iniciativa criada para auxiliar o processo de implementação e continuidade dos programas e projetos contidos na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Fonte: (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2024-06-21 at 17.25.31
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-06-21 at 22.35.20
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
card_luzimangues_e_portoreal

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?