Seis pessoas foram detidas após serem flagradas tentando entrar em presídios do Tocantins com drogas neste fim de semana. Os casos foram neste sábado (11) e domingo (12) na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas e no Centro de Reeducação Social Luz do Amanhã, em Cariri do Tocantins. Todas as tentativas envolviam familiares de detentos.
De acordo com a Secretaria de Cidadania e Justiça, a localização das drogas foi possível por meio de scanners corporais. Foram três tentativas no presídio de Palmas e três em Cariri do Tocantins.
Um dos casos foi no sábado (11) na capital. Após procedimentos de triagem, agentes prisionais descobriram que uma mulher estava com uma porção de drogas escondida nas partes íntimas. O pacote de maconha tinha 95 gramas e seria entregue para um detento. A mulher foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e em seguida, foi presa e encaminhada para a delegacia. Outras duas pessoas foram flagradas no domingo.
Já no domingo, outras três pessoas foram vistas tentando entrar com drogas no presídio de Cariri. Uma mulher estava com cerca de 120 gramas de maconha. Os agentes desconfiaram da mulher e confirmaram a após a suspeita passar pelo scanner.
Todos os suspeitos e as drogas apreendidas foram levados para a delegacia.
Fonte / G1 Tocantins