Suspeito de matar idosa de 79 anos a facadas durante surto psicótico é preso após receber alta hospitalar

O homem suspeito de matar Maria Alves de Matos, de 79 anos, foi preso após receber alta hospitalar. Ele teria cometido o crime enquanto estava em surto psicótico, segundo a polícia, e desde então estava internado no Hospital Geral de Palmas. Depois que foi liberado, teve a prisão preventiva decretada e cumprida em Araguaína, no norte do estado.

O crime aconteceu em Filadélfia, no norte do Tocantins, em janeiro deste ano. Segundo a polícia, o suspeito teve alta no dia 18 de março após receber um parecer de que estava apto para voltar ao convívio em sociedade.

O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Escrivaninha Criminal da Comarca de Filadélfia e o suspeito foi preso neste sábado (29).

Em janeiro deste ano, o suspeito foi internado na ala psiquiátrica do Hospital Regional de Araguaína, mas a Comarca de Filadélfia determinou que ele fosse encaminhado para o HGP, onde foi submetido a tratamento ambulatorial.

Após o cumprimento do mandado, o homem foi levado para a Unidade Penal de Araguaína, onde irá aguardar manifestação da Justiça.

O crime

 

O assassinato aconteceu no dia 22 de janeiro deste ano em Filadélfia, na região norte do estado. A vítima estava na frente de casa, em uma chácara, quando foi surpreendida pelo suspeito que a golpeou com uma faca várias vezes. Segundo a polícia, ele ainda teria arrastado o corpo da idosa para dentro da residência, onde a colocou em uma cama e continuou a esfaqueá-la.

O corpo da vítima foi encontrado pelo caseiro e apresentava cerca de 20 perfurações. Segundo o delegado Charles Marcelo Arruda, as investigações apontaram que o homem teria a intenção de esquartejar a idosa, que tinha cortes profundos no pescoço.

Depois do assassinato, o autor fugiu do local sem roubar nada da vítima. Na investigação foi identificado que o homem estaria em surto psicótico mesmo antes de abordar a vítima.

Além de matar a idosa em Filadélfia, o suspeito também seria responsável por tentar matar um parente e tem antecedentes criminais por crimes de violência, segundo a polícia. O inquérito do caso foi concluído no dia 20 de fevereiro e remetido ao Ministério Público e Poder Judiciário.

Fonte: G1 Tocantins

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2025-03-31 at 07.06.34
cartorio pn arte #
11020335

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?