Quatro pessoas foram presas em flagrante nas cidades de Taguatinga e Dianópolis. A fraude foi descoberta após um atendente de banco perceber que usavam documento falso.
Na tarde desta terça-feira (24), A Polícia Civil prendeu quatro pessoas suspeitas de fazer parte de uma quadrilha que, com uso de documentos falsos, efetuava saques no PIS em três estados. Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), um atendente da agência da CAIXA de Taguatinga percebeu que a carteira de identidade de uma cliente era falsa.
Ainda segundo a SSP, quando o funcionário tentou questionar a mulher, as três pessoas que estava com ela fugiram da agência. Já a mulher foi impedida de sair da agência e foi presa. Ela foi identificada como Ana Gabriela Fonseca Campos.
Com a descrição do carro utilizado pelo restante do grupo e a direção por onde o veículo tinha fugido, a Polícia Civil alertou a equipe de Dianópolis. Os suspeitos estariam indo em direção a cidade.
A SSP disse que os outros três suspeitos foram capturados na agência da CAIXA de Dianópolis, tentando aplicar o mesmo golpe. No veículo deles foram encontrados outros documentos falsos, uma impressora e equipamento para produção de novas identidades e um notebook.
| Com os suspeitos foi apreendido equipamentos para falsificar documentos
Os outros suspeitos são Adelino Carvalho Ramos, Henrique Gomes de Paiva e Edima Rosania Ribeiro Magalhães. DE acordo com a polícia, eles teriam feito o saque do PIS, além do Tocantins, também no estado da Bahia e do Distrito Federal.
Todos foram autuados em flagrante por estelionato e uso de documento falso e após os procedimentos legais cabíveis, foram recolhidos à Cadeia Pública de Taguatinga, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
Fotos: Divulgação