5ª Delegacia de Polícia Civil de Paraíso do Tocantins recebe visita de estudantes do ensino médio

Na manhã desta quinta-feira, 22, a 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paraíso recebeu a visita de estudantes do ensino médio da escola que faz parte da Rede de Ensino Propósito de Paraíso do Tocantins. Na ocasião, eles conheceram as instalações do Complexo de Delegacias da 5ª DRPC.

 

 

Os 35 alunos da 1ª e 2ª série do ensino médio, além de visitar as instalações do complexo, aprenderam sobre a rotina diária das delegacias e interagiram com os policiais civis e demais servidores da 5ª DRPC. Na escola, os estudantes têm uma disciplina de investigação forense na grade escolar e a visita serviu para contribuir com a formação deles no sentido de compreender a dinâmica de como funciona a Polícia Civil, no tocante às investigações criminais que que são efetuadas todos os dias e que visam esclarecer delitos e identificar suspeitos de práticas criminais diversas.

 

Na oportunidade, o delegado-regional Bruno Baeza, que acompanhou toda a visita, falou aos alunos sobre as funções e atribuições constitucionais da Polícia Civil, além de explicar detalhadamente o trabalho realizado diariamente no local.

 

Os estudantes puderam tirar dúvidas e esclarecer aspectos importantes que podem ajudá-los em sua trajetória profissional se optarem por escolher uma carreira policial no futuro.

 

O delegado Bruno Baeza considerou que a visita dos estudantes é uma maneira de a Polícia Civil se aproximar da comunidade e apresentar o trabalho que tem por finalidade precípua a proteção da população. O delegado Manoel Frota também participou da visita e esclareceu dúvidas dos estudantes.

 

Palestra sobre drogas

Ainda durante a visita, a equipe de policiais civis da 6ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (6ª DEIC) e peritos da Polícia Científica ministraram uma palestra acerca dos malefícios das diversas variedades de drogas, focando os transtornos que a dependência química pode causar, sobretudo, em organismos ainda em formação. Os policiais também esclareceram os aspectos legais sobre o crime de tráfico de drogas e suas implicações penais.

 

“É sempre gratificante receber membros da comunidade paraisense e poder mostrar como é feito o trabalho policial todos dos dias e, nesse caso, fico muito contente em poder contribuir com a formação de adolescentes. São estudantes que estão em busca de um bom futuro e ao conhecer as carreiras policiais, quem sabe no futuro, optam por seguir a profissão e atuar na segurança pública do no Estado do Tocantins”, ressaltou o delegado Baeza.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

webbanner-IPTU2024_PortoNacional_-300-x-300-pix
doe-sangue-salve-vidas-696x457
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?