Adolescente investigado por atos infracionais diversos é apreendido pela Polícia Civil em Silvanópolis

Nesta quinta-feira, 16, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 7ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (7ª DEIC) de Porto Nacional e da 75 ª Delegacia de Silvanópolis, deu cumprimento a um mandado de internação em desfavor de um adolescente infrator em Silvanópolis.

 

De acordo com o delegado-chefe da Unidade Especializada, Wagner Rayelly Pereira Siqueira, a medida judicial se deu em virtude da prática, em tese, de atos infracionais análogos ao crime de homicídio tentado, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo, receptação e disparo de arma de fogo. A medida foi expedida pela 3ª Vara Cível, Família, Sucessões, Infância e Juventude de Porto Nacional, após representação da autoridade policial.

 

Atos infracionais

 

Ainda conforme explica o delegado, o adolescente teria praticado dois atos infracionais análogos a tentativa de homicídio no último dia 12 de fevereiro, sendo um no período da tarde e outro no início da noite. Os demais atos infracionais ocorreram nos anos de 2022 e 2021 no mesmo município de Silvanópolis.

 

“No primeiro caso, esse rapaz se desentendeu com um amigo e efetuou alguns disparos de arma de fogo, que por sorte não atingiram a vítima. Já no período da noite, o adolescente infrator foi até uma lanchonete no centro de Silvanópolis, e como o lanche que tinha pedido estaria demorando para sair, ele passou a desrespeitar o proprietário do local e efetuou um disparo de arma de fogo dentro do estabelecimento, que acabou acertando e ferindo um dos braços do pai do dono da lanchonete”, disse o delegado.

 

Diante da gravidade dos fatos, a autoridade policial representou pela internação provisória do adolescente, a qual foi deferida e cumprida nesta quinta-feira.

 

Após ser localizado e apreendido, o menor foi encaminhado à Central de Atendimento da Polícia Civil de Porto Nacional e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, ficará à disposição da Secretaria de Cidadania e Justiça para o cumprimento da medida de internação.

Fonte: SSP-TO

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2024-06-21 at 17.25.31
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-06-21 at 22.35.20
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
card_luzimangues_e_portoreal

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?