Após piora na saúde, Siqueira Campos é intubado e filho pede orações: ‘situação é muito frágil’

Após piora no quadro de saúde, o ex-governador do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, precisou ser intubado. A informação foi divulgada pelo filho, Eduardo Siqueira Campos, no início da tarde desta terça-feira (4). Ele pediu orações e disse que a “situação é muito frágil”.

Em um publicação nas redes sociais, o filho disse:

“Veio o entubamento e a situação é muito frágil que só nos resta esperar que Deus ainda tenha um propósito para a vida dele. Insisto, ele está vivo, passou pela hemodiálise e pós entubado, segue com sinais vitais estáveis. 1% com Deus é mais do que 99% com todo o mais. Orações”.

Siqueira Campos foi internado em um hospital particular de Palmas, no dia 29 de junho, com dores pelo corpo. Durante a internação, apresentou melhora. No entanto, nesta madrugada, ele teve uma crise renal aguda e foi submetido à hemodiálise.

A informação é de que o ex-governador passa por um quadro infeccioso de septicemia, o que obrigou os médicos a trocarem os antibióticos que estavam sendo ministrados.

A septicemia, também chamada de sepse, é um quadro é perigoso que resulta de uma reação exagerada do organismo ao combater algum tipo de infecção.

Dor e internação

 

Siqueira Campos deu entrada no hospital na tarde da última quinta-feira (29) após sentir dores agudas por todo o corpo, passou por uma bateria de exames e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Durante o fim de semana, ele teve uma piora no estado de saúde e os médicos confirmaram uma infecção pulmonar. O quadro já foi considerado grave.

Nesta segunda-feira (3), a família informou que ele apresentava quadro estável e com resposta satisfatória à medicação, mas não havia previsão de alta.

Segundo a família, há mais de 20 anos o ex-governador faz tratamento em decorrência de um câncer de próstata. Além disso, ao longo dos últimos anos ele passou por várias internações por outros problemas de saúde. As dores estariam relacionadas a essas comorbidades.

Fonte: G1 Tocantins

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

webbanner-IPTU2024_PortoNacional_-300-x-300-pix
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-02-27 at 08.29.48
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?