Atraso nos Salários Preocupa Vigilantes Terceirizados em Órgãos de Saúde do Governo do Tocantins

Profissionais terceirizados encarregados da segurança e vigilância em órgãos e unidades de saúde governamentais no Tocantins estão enfrentando mais uma vez a preocupação com o atraso no pagamento de salários. Os vigilantes, que operam por meio da empresa Ipanema contratada pelo Governo do Estado, relatam que ainda não receberam seus salários referentes ao mês de Janeiro. A situação tem deixado muitos deles em dificuldades financeiras, com contas se acumulando e famílias para sustentar.

Apesar das tentativas de contato com a empresa responsável, as ligações não foram atendidas. Da mesma forma, ao buscar esclarecimentos junto à Secretaria de Estado da Saúde, fomos direcionados a uma nota oficial confira:

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) esclarece que o serviço de segurança nas unidades hospitalares estaduais é terceirizado, sendo a empresa Ipanema uma das contratadas para tal fim.

A SES-TO destaca que os pagamentos às empresas prestadoras de serviços estão em dia e são efetuados mediante a análise das notas, as quais atestam a realização dos trabalhos conforme o contratado.

Palmas, 21 de fevereiro de 2024
Secretaria de Estado da Saúde

É necessário um posicionamento claro e urgente por parte da empresa terceirizada para resolver essa situação e garantir que os profissionais recebam seus salários devidamente. Afinal, a segurança dessas unidades de saúde e o bem-estar dos trabalhadores não podem ser comprometidos por atrasos nos pagamentos.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2024-11-20 at 09.58.16
WhatsApp Image 2024-10-02 at 13.16.12

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?