Balanço Operação Praia Segura: Detran/TO esteve presente em mais de 20 cidades e abordou 3,9 mil veículos

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) reforçou a segurança viária para garantir um período de temporada tranquilo para os tocantinenses e visitantes. Ao longo de julho, o órgão integrou a Operação Praia Segura 2023, na qual atuou na área de prevenção, fiscalização e repressão aos crimes de trânsito.
Durante a operação, os agentes de trânsito do Detran/TO abordaram 3.935 veículos, sendo 50 removidos, entre eles 44 motocicletas e seis automóveis. Ao todo, foram lavrados 1,2 mil autos de infração. O órgão atuou durante o período de temporada no Estado em ações desenvolvidas de forma coordenada com os diferentes órgãos da área de segurança pública.
Segundo o gerente de fiscalização e segurança do Detran/TO, Enildo Leite, nesses 30 dias de operação, os agentes de trânsito do Detran/TO conduziram ações predominantemente preventivas, mas também repressivas, nestes casos, com o apoio da Polícia Militar. “As atividades reuniram patrulhamento viário, bloqueios e blitz educativas, assim como intervenções quando necessárias, com o objetivo de inibir e/ou coibir a prática de infrações e crimes de trânsito, visando reduzir os riscos de acidentes e reforçando a segurança viária”, disse.
As equipes atuaram em cerca de 20 municípios, nas diferentes regiões do Estado, alcançando um público estimado de 40 mil pessoas atendidas diretamente.
O Polo de Fiscalização de Trânsito do Detran/TO em Palmas prestou apoio nos municípios de Araguacema, Lajeado, Miracema, Porto Nacional e no distrito de Luzimangues, além de colaborar com as equipes em Peixe e Formoso do Araguaia. Os Polos de Arraias e Gurupi também prestaram apoio no atendimento aos municípios de Formoso do Araguaia, Paranã, Peixe e São Salvador. Os Polos de Guaraí e Itacajá trabalharam em conjunto para atender os municípios de Bom Jesus do Tocantins, Itacajá, Pedro Afonso e Tupirama.
Ao longo desse período, destaca-se o trabalho desenvolvido no acesso às praias do município de Itacajá, onde ocorreram uma Cavalgada com cerca de 3 mil pessoas e o tradicional Rally das Águas, também com aproximadamente 3 mil participantes.
Nos dias de operação, a equipe do Detran/TO de Araguaína atendeu os municípios de Araguanã e Filadelfia. Durante a temporada, os agentes também atuaram na segurança viária em shows e outros eventos culturais e esportivos, marcando presença no evento de aniversário de Porto Nacional e no 2º Passeio Ciclístico com trajeto de 63 km, desde Formoso do Araguaia até a Praia Recanto da Ilha. Além disso, estiveram presentes na Vaquejada em Novo Alegre e na Cavalgada de São Sebastião em São Salvador, em conjunto com outros órgãos da área de segurança pública.
Os trabalhos realizados pelo Detran/TO têm como propósito conscientizar os condutores, fiscalizar documentos e as condições de trafegabilidade dos veículos, além de demonstrar uma maior presença do Estado e incentivar o respeito à legislação. O propósito final é reduzir o número de ocorrências de trânsito, garantindo uma viagem segura de ida e volta para os condutores e suas famílias.
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WebBanner---Campanha-Vacina-(300x250px)
doe-sangue-salve-vidas-696x457
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
WhatsApp Image 2024-05-09 at 10.38.34

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?