Defensoria e prefeitura acertam futura instalação de posto de atendimento em Luzimangues

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) e a Prefeitura de Porto Nacional assinam, nesta quarta-feira, 5 de junho, na Subprefeitura de Luzimangues, um Termo de Cooperação Técnica e Operacional, com o objetivo de instalar um posto de atendimento da Defensoria no Distrito de Luzimangues. Esta iniciativa visa oferecer serviços de assistência jurídica gratuita à população hipossuficiente da localidade.

Pelo acordo, a prefeitura fornecerá o espaço físico adequado e disponibilizará um servidor, preferencialmente com formação jurídica para o agendamento dos atendimentos. Por sua vez, a Defensoria prestará orientação jurídica, promoverá os direitos humanos e defenderá judicial e extrajudicialmente os direitos individuais e coletivos dos residentes de Luzimangues.

O termo de cooperação, que tem vigência de 60 meses, prevê que a Defensoria realize atendimentos presenciais e virtuais, pelo menos uma vez por mês, e disponibilize os materiais e equipamentos necessários. A manutenção do espaço será de responsabilidade da DPE-TO.

O local do ponto de atendimento da Defensoria será na Avenida 04, Qd SQ1-L, Village Morena, Luzimangues e a inauguração está prevista já para as próximas semanas.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2024-06-21 at 17.25.31
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-06-21 at 22.35.20
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
card_luzimangues_e_portoreal

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?