Deputada Vanda Monteiro repudia casos de feminicídio e pede aprovação de PL para monitoramento de agressores no Tocantins

A deputada estadual Vanda Monteiro (UB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira, 02, para repudiar casos de feminicídio no Tocantins. A parlamentar se solidarizou à família da jovem Marcilene Alcântara, de 23 anos, morta a facadas, no último final de semana, pelo seu ex-companheiro. Marcilene tinha a seu favor uma medida protetiva.

Em sua fala, Vanda Monteiro, que é também presidente da Comissão de Direito da Mulher, lembrou que tramita nas Comissões um Projeto de Lei, de sua autoria, que dispõe sobre o monitoramento eletrônico de agressores. A parlamentar destacou que a medida é de extrema importância para garantirmos a vida das nossas tocantinenses vítimas de violência doméstica e família.

Vanda Monteiro pediu que os demais colegas de parlamento votem a favor do Projeto de Lei e que o Governador Sancione o PL. Vanda finalizou suas palavras lembrando que o Tocantins foi incluído, no final de 2023, na lista de Estado que receberá recursos do Governo Federal para a compra de tornozeleiras eletrônicas para o monitoramento, exclusivo, de agressores de mulheres.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-04-23 at 13.09.24
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?