Detran/TO apresenta resultados da Operação Corpus Christi: mais de 900 veículos foram abordados, 27 removidos e 509 autos lavrados

Além das blitzes repressivas foi realizado o trabalho de segurança viária durante as cavalgadas

 

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO), por meio da equipe de fiscalização e segurança do órgão, abordou 955 veículos, dos quais 596 eram motocicletas e 359 automóveis, lavrou 509 autos, removeu 27 veículos e realizou 58 testes de etilômetros entre os dias 30/05 e 02/06, durante as festividades de cavalgadas nos municípios de Araguaína, Monte Santo, Formoso do Araguaia, no aniversário da cidade de Divinópolis e demais eventos que ocorreram no estado durante o feriado de Corpus Christi.

 

Nas localidades, 39 condutores foram autuados por conduzir veículo sem Carteira Nacional de Trânsito (CNH) e 14 foram multadas por não possuir habilitação. Além disso, houve 11 recusas para a realização do teste do etilômetro e 5 condutores foram conduzidos por crime de alcoolemia (dirigir embriagado).

 

As ações integraram a Operação Integrada Corpus Christi. Todo o trabalho foi realizado por 21 agentes de trânsitos do Detran/TO em 7 viaturas que buscaram reduzir o número de ocorrências de sinistros nas vias, coibir o cometimento de infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e crimes de trânsito, visando garantir a segurança viária destes municípios.

 

Para isso, as equipes realizaram patrulhamento viário e preventivo, posicionamento estratégico, blitzes repressivas e demais intervenções necessárias que também tiveram o objetivo de conscientizar os condutores quanto a importância de uma direção veicular mais cuidadosa e responsável.

 

O gerente de fiscalização e segurança do Detran/TO, Enildo Leite, avalia positivamente a atuação dos agentes do órgão durante as festividades. “O nosso foco principal nesta operação de Corpus Christi era combater a alcoolemia, veículos adulterados e condutores sem CNH. Encontramos mais de 30 condutores dirigindo sem possuir CNH, algo bastante preocupante por ser um número muito alto. Contudo, tivemos êxito durante estes trabalhos, já que realizamos 5 prisões em flagrante por alcoolemia, diversos testes etilômetro e demais intervenções necessárias que buscaram garantir a segurança da população tocantinenses e daqueles que visitaram os municípios do estado para prestigiarem as cavalgadas.”, pontuou o gerente.

 

Os agentes de trânsito do Detran/TO atuaram em conjunto com as equipes da Polícia Militar do Tocantins (PMTO) e demais forças de segurança do estado na Operação integrada de Corpus Christi.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WebBanner---Campanha-Vacina-(300x250px)
doe-sangue-salve-vidas-696x457
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
WhatsApp Image 2024-05-09 at 10.38.34

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?