Os agentes de fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) realizaram na manhã desta quinta-feira, 22, uma blitz de identificação veícular, com o intuito de reconhecer veículos furtados ou roubados. A ação faz parte do curso de atualização, que teve início na segunda, 12, e segue até a quinta, 29, com o objetivo de capacitar os servidores do órgão.
O gerente de fiscalização e segurança do Detran/TO, Enildo Leite, destaca que a ação representa uma contribuição significativa para incentivar a regularização dos veículos e, por consequência, promover um trânsito mais seguro.
“Nós, do Detran/TO, esperamos contribuir com esse serviço para a elevação dos níveis de segurança viária. Com capacitações como essa, a fiscalização de trânsito do órgão fica mais qualificada para atuar nesse segmento específico”, ressaltou.
Curso de Atualização
O curso de atualização para agentes de fiscalização busca apresentar as atualizações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), além de colocar em prática as novas formas de abordagens nas vias públicas, com o intuito de capacitar os agentes de fiscalização para trabalhar de uma forma mais eficaz.
O presidente do Detran/TO, Willian Gonzaga, diz que o curso reflete o cuidado da gestão com a capacitação dos servidores, para que eles possam prestar um serviço com qualidade e eficiência aos usuários. “Temos sempre procurado oferecer novas habilitações aos colaboradores do Detran/TO, disponibilizando conhecimentos que possibilitem atuar com maior eficácia ”, ressaltou.