Em audiência pública, Professor Júnior Geo destaca necessidade em reavaliar implantação do Novo Ensino Médio e aprofundar a discussão

O deputado estadual Professor Júnior Geo (Podemos) participou, na tarde desta quinta-feira, 27, de audiência pública, no plenário da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), para discutir o Novo Ensino Médio, que começou a ser implementado no ano passado em escolas públicas e privadas em todo o Brasil.

Estavam presentes na audiência, alunos, professores e representantes de órgãos e entidades educacionais públicas e privadas de todo o Estado. Geo, que é vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto destacou que é necessário ampliar a discussão sobre a implantação do Novo Ensino Médio e ouvir quem realmente vivencia a educação no dia a dia.

“Estou como deputado, mas sou professor, tanto da rede pública como da rede privada. Eu sei o que os alunos enfrentam. Quando se fala em reforma, a luta pela educação é todos nós que estamos aqui e vivenciamos a sala de aula, mas a decisão é somente de alguns. Há muitos questionamentos a se fazer sobre esta reforma”, destacou.

O deputado também pontuou sobre falhas existentes na educação do Estado e Brasil e que é necessário pensar em soluções para problemas mais urgentes. “Nós temos a ausência do básico nas escolas, falta de estrutura, falta de água, falta de professores, existem muitos gargalos enfrentados por professores e alunos. Precisamos rever muita coisa, pois a educação que temos hoje está longe de ser uma educação minimamente ideal”, pontuou.

Ao final da audiência, as propostas, correções, soluções e alternativas para melhoria no Novo Ensino Médio do Tocantins serão encaminhadas ao ministro da Educação, Camilo Santana e a Subcomissão Temporária do Senado, criada para debater e avaliar o Ensino Médio no Brasil.

Por Isadora Fontes

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2024-06-21 at 17.25.31
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-06-21 at 22.35.20
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
card_luzimangues_e_portoreal

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?