Faixa preta portuense busca apoio para representar o Brasil no Campeonato Internacional de Karatê no Chile

O jovem, Fillipe Gomes Tavares de apenas 18 anos de idade, está em busca de apoio para representar o Brasil no próximo dia 25 de outubro, no Campeonato Internacional de Karatê que acontecerá em Santiago, no Chile. Felipe, que é natural de Porto Nacional conta com apoio principal dos pais, Roberto Kesnay e Elisângela Tavares que juntos, estão em busca de patrocinadores para que o faixa preta de Karatê embarque para o exterior e traga o título ao país. Além da competição internacional o karateca também irá disputar entre os dias 14 e 19 de outubro, a etapa final do Campeonato Brasileiro de Karatê e Universitário, na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo.

Segundo os pais, desde muito cedo Fillipe sempre mostrou interesse em artes marciais e por isso, aos cinco anos de idade, começou a praticar o karatê durante aulas extracurriculares ofertadas pelo Colégio Sagrado Coração de Jesus onde concluiu os estudos. Ao longo do tempo, o Karateca se dedicou intensamente a modalidade e como resultado, obteve mais de 180 medalhas em competições nas modalidades Katá e Kumitê, nos diversos estados brasileiros, como no Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Piauí, Rio Grande do Norte, São Paulo, Santa Catarina, Sergipe, Tocantins e muito mais.

Atualmente, para essas competições, o atleta conta com apoio da Secretaria da Juventude e Esportes do Tocantins, Júnior Moto Serra de Natividade – TO e a Empresa Cop Saúde de Porto Nacional. O karateca explica sobre as dificuldades e expressa o seu foco para mais essa etapa que virá. “Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas por falta de patrocínio suficiente, no ano de 2022 fiquei em 8º lugar no ranking brasileiro na minha categoria. Para essas novas disputas, sonho em conseguir mobilizar e finalmente alcançar a minha meta que é conseguir custear as minhas despesas na competição do Chile e a etapa final em São Bernardo do Campo”, explicou Fillipe.

Principais conquistas

2014 -1º Colocado no Panamericano Of Karate – Teresina / PI

2015 – 1º Tocantinense a conquistar medalha em finais de Campeonatos Brasileiro de Karatê realizado pela Confederação Brasileira de Karate (CBK)

2015 – 2º Colocado na IV Copa Centro-Oeste de Karate em Goiânia-Go

2016 – 3º Colocado no IV Open Internacional Tsuru Kai de Karate em Macapá-AP

2019 – 5º Colocado no Ranking Brasileiro de Base Categoria Kumite Masculino Cadete, 52kg.

Diversas vezes Campeão Tocantinense, Olimpíadas Escolares, Copas do Governador, entre outros torneios realizados no Estado do Tocantins.

Já no ano de 2023, o atleta já disputou três competições, são elas:

Medalha de bronze na Copa Oshiro de Karatê, realizada na cidade de Morungaba-SP.

Medalha de ouro na etapa do Brasileiro de Karatê realizado na cidade de Goiânia-GO

Medalha de prata no Campeonato Maranhense de Karatê realizado na cidade de Grajaú –MA

Por: Jornalista Mychelle Tauane

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

webbanner-IPTU2024_PortoNacional_-300-x-300-pix
doe-sangue-salve-vidas-696x457
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?