Governo do Tocantins entrega sede do CRP-3 da Polícia Militar em Gurupi, no sul do Estado

O Governador em exercício do Estado do Tocantins, Laurez Moreira, entregou nesta segunda, 11, a sede do Comando Regional de Policiamento 3ª Região – CRP-3 da Polícia Militar, localizado na Avenida Goiás, Centro da cidade de Gurupi, na região sul do Estado.

O Comando Regional De Policiamento Da 3ª Região – CRP-3 é responsável pelo comando, planejamento, supervisão, coordenação e controle do emprego unidades de execução operacional das seguintes unidades: 4º BPM (Gurupi), 10º BPM (Arraias), 11º BPM (Dianópolis), 12º BPM (Taguatinga), 7ª CIPM (Alvorada) e 8ª CIPM (Palmeirópolis). Estas 06 (seis) unidades de execução operacional são responsáveis por um total de 34 municípios na região sul do estado, onde habitam mais de 260 mil tocantinenses.

Várias autoridades estiveram presentes no evento, dentre elas, o Chefe do Estado-Maior da Polícia Militar, Coronel Cláudio Tomaz Coelho de Souza, o Comandante Regional de Policiamento – 3ª Região, Coronel Jerry Adriane de Araújo Godinho acompanhado de oficiais e praças.

O Padre Diogo Fernandes da Capelania Militar do 4º BPM e o Pastor Antônio Baltazar, convidado, iniciaram a cerimônia de inauguração da sede do CRP-3 com uma bênção especial, aos militares que diuturnamente cuidam da segurança da população.

O Chefe do Estado-Maior, Coronel Cláudio destacou a importância do Comando Regional de Policiamento na região de Gurupi. “A criação do Comando Regional é realmente descentralizar a gestão da PM e ter oficiais para recepcionar as demandas da tropa e da sociedade em geral. Esse Comando Regional melhora o atendimento da PMTO e oferece maior segurança à região”, disse o Chefe do Estado-Maior.

O Governador em exercício, ao fazer uso da palavra, destacou o quanto o Estado tem se empenhado em proporcionar segurança à população tocantinense. “A segurança pública é uma das áreas mais importantes em nosso Estado. É fundamental ter a presença do alto comando da Polícia na cidade de Gurupi. Nós procuramos fazer com que o Tocantins seja um Estado eficiente, que procure atender da melhor forma possível a nossa população, com uma segurança a altura para a nossa gente”,  afirmou o Governador em exercício.

Presenças

Estiveram também presentes na solenidade o Comandante do Policiamento Especializado (CPE), Coronel PM Ricardo Borges Ferrão, o comandante da Regional de Policiamento – 1ª Região/Central, sediado em Paraíso, Coronel Sólis Araújo Sousa, o secretário executivo da Casa Militar, Coronel Flávio Santos Brito, Comandantes das unidades do CRP, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, os deputados estaduais Gutierres e Eduardo Fortes, além de outras autoridades civis e militares.

Revisão Textual: Marcos Morais

O governador em exercício, Laurez Moreira, participou da entrega do CRP-3. – Ademir dos Anjos file_download

O Chefe do Estado-Maior, Coronel Cláúdio Tomaz Coelho de Souza esteve presente no evento. – Ademir do Anjos file_download

A sede do Comando Regional está localizada no Centro da cidade de Gurupi. – Ademir dos Anjos file_download
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-04-23 at 13.09.24
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?