Lei de autoria do Professor Júnior Geo garante meia-entrada para professores da rede estadual e municipal em estabelecimentos culturais

Os professores da rede pública estadual e das redes municipais de ensino vão poder, a partir de agora, usufruir do direito à meia-entrada em estabelecimentos no Tocantins que proporcionem cultura, lazer e entretenimento. A lei é de autoria do deputado estadual Professor Júnior Geo (Podemos).

 

Conforme a Lei N° 4.325, é assegurado o pagamento de 50% do valor realmente cobrado, para o ingresso em espetáculos musicais, artísticos, circenses, teatrais, cinematográficos, atividades sociais recreativas e quaisquer outros que proporcionem lazer e entretenimento. Para comprovação da atividade profissional, será necessário a apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação ou a apresentação do contracheque.

 

Para Geo, a sanção do seu Projeto de Lei é uma forma de reconhecer o papel fundamental dos educadores. “Essa iniciativa busca valorizar esses profissionais que dedicam suas vidas à formação das futuras gerações. Acredito que proporcionar acesso facilitado a atividades culturais e de lazer é um reconhecimento justo pelo trabalho incansável dos professores”, afirmou o deputado.

Por Isadora Fontes

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2024-09-04 at 14.56.38
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-08-27 at 08.39.26
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
card_luzimangues_e_portoreal

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?